A Mineral do Brasil iniciou suas atividades em 1994 com matriz em Ouro Preto/MG e filial em Pelotas/RS. Em Minas Gerais o predomínio das atividades desenvolvidas foi no comércio e na prestação de serviços a clientes de gemas e mineração de substâncias gemológicas e ornamentais. Há também o assessoramento a turistas na aquisição de espécimes gemológicos e visita a locais de produção de gemas, garimpos e minerações industriais. Em Pelotas, sob outra composição acionária, a Mineral do Brasil já desenvolvia atividades ligadas à consultoria ambiental e mineração. Embora com idêntica responsabilidade técnica tanto em Minas Gerais quanto no Rio Grande do Sul, a empresa sempre trabalhou com profissionais associados, o que acontece até hoje. A partir de 2001 a empresa concentrou cerca de 80% das suas atividades no Rio Grande do Sul, mantendo consultoria à distância ou presencial sempre que requisitada para tal. Desse modo toda a estrutura física e pessoal da empresa, como laboratórios, equipamentos de pesquisa e técnicos colaboradores estão sediados em Pelotas. Desta forma a empresa presta serviços em diversos ramos desde a consultoria ambiental para diversos ramos de atividade, elaborando projetos e programas para recuperação de áreas degradadas, empreendimentos industriais e atividades em geral até pesquisa e prospecção mineral, avaliação de jazidas, fabricação de jóias em metais preciosos, certificação e avaliação gemológica, além de ministrar cursos e capacitação em todas essas áreas.
Ricardo Decker da Cruz
Geólogo
contato@mineraldobrasil.com.br
Geólogo pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR Especialista em Gestão Regional de Recursos Hídricos/UFPEL Mestre em Recursos Naturais e Evolução Crustal - Área de Concentração Gemologia/Universidade Federal de Ouro Preto/MG Doutor em Solos - Faculdade de Agronomia/UFPEL
Elaboração de projetos para licenciamento ambiental de atividades potencialmente poluidoras. IBAMA, FEPAM, Prefeituras de todo o Brasil.
VER MAIS